7 Razões para ter Cartão de Crédito

Para que serve um cartão de crédito? Para muitas pessoas ele não tem utilidade nenhuma, para outras é uma ferramenta muito útil. Ame ou deteste o cartão de crédito, é inegável que o uso do cartão de crédito tem as suas vantagens. Estas são 7 razões para fazer um cartão de crédito.

Compras internacionais

Algumas sites não aceitam cartões virtuais (MB Net). Nestes casos precisa mesmo de um cartão de crédito para fazer as suas compras.

Viagens

Para marcar e fazer viagens internacionais um cartão de crédito demonstra-se como um instrumento indispensável. Quando no estrangeiro, as compras podem ser apenas possíveis por intermédio do cartão de crédito e não do cartão de débito.

Programar pagamentos

O cartão de crédito permite jogar com as datas de pagamento e adiar a data de pagamento de uma compra. É contudo necessária disciplina financeira para não se cair no consumismo exacerbado e no endividamento. Saiba qual é o melhor dia para comprar com o cartão de crédito.

Ajudar nas emergências

Caso tenha uma emergência e a conta bancária não esteja preparada para a cobrir, o cartão de crédito possibilita pagar aquilo que não tem de momento. Imperial é pagar a dívida do cartão até ao dia acordado.

Ganhar dinheiro

Alguns cartões de crédito estão ligados a promoções, descontos e ofertas. Usar o cartão de crédito pode dar-lhe dinheiro nestes casos. Conheça os cartões de crédito que lhe dão milhas aéreas, por exemplo.

Segurança

Além de mais prático, o cartão de crédito é mais seguro do que o dinheiro de mão (e mesmo o cartão de débito). Em caso de roubo, o limite de uso do saldo do cartão é de 150 euros. Veja o que fazer em caso de roubo do cartão de crédito.

Construir crédito

Usar o cartão de crédito permite construir crédito e ganhar experiência no uso do dinheiro. Assim é possível demonstrar aos bancos a capacidade de pagamento e comprovar a responsabilidade financeira.

Se pensa em fazer um cartão de crédito espreite os artigos:

Considere também as razões para não fazer um cartão de crédito.