7 Programas para Jovens Empreendedores

És jovem e empreendedor? Junta-te a um destes programas para empreendedores e abre caminho para uma carreira profissional de sucesso.

Inov Contacto

O programa Inov Contacto garante a realização de estágios profissionais no estrangeiro, o que é muito valorizado pelas empresas, quer nacionais, quer estrangeiras. As áreas dos estágios são variadas, com destaque para a economia. Para o jovem licenciado este é um programa a ponderar seriamente.

PEJENE

Para os alunos do ensino superior de todas as áreas, que ainda não terminaram o curso (que frequentam o penúltimo e o último ano), existe o PEJENE, que visa proporcionar aos estudantes universitários experiência e melhoria do currículo. Nalguns casos o estágio resultou mesmo em contrato de trabalho.

Estágios na Administração Pública

Para jovens licenciados até aos 30 anos existe o Programa de Estágios Profissionais na Administração Pública Central (PEPAC) e para os jovens licenciados até aos 35 anos está disponível o Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL). Estes dois programas colocam o estagiário a desempenhar funções análogas à carreira de técnico superior.

Microcrédito

Para as pessoas empreendedoras com dificuldades no acesso ao crédito bancário para a concretização de uma ideia própria de negócio é disponibilizado o programa Microcrédito, que é na verdade um pequeno crédito bancário a condições favoráveis.

RPGN

A Rede de Perceção e Gestão de Negócios (RPGN) é um trampolim para o empreendedorismo jovem, acompanhando todo o processo de criação e concretização de um projeto. Está aberto a jovens dos 18 aos 30 anos. Os jovens escolhidos têm direito a bolsas financeiras de apoio aos seus projetos.

Prémio Jovem Empreendedor

O Prémio Jovem Empreendedor destina-se a jovens que desejam criar ou expandir a sua empresa start-up. O apoio ao desenvolvimento da empresa alcança os 30 mil euros.

Conhece também profissões para quem gosta de liderar.

Pode ainda interessar o Projeto Jovens Estudantes.