Pequenas mudanças, grandes poupanças. O que podemos fazer para poupar dinheiro é por vezes muito simples. Eis aqui exemplos de pequenas coisas que se podem fazer para se poupar dinheiro.

Conferir recibos do supermercado

Quem não confere os recibos do supermercado pode estar a perder dinheiro. Por vezes os produtos estão publicitados como em promoção e no momento de passarem na caixa esse desconto de promoção não é aplicado. 

Verificar o troco

É raro acontecer mas como somos todos humanos podem surgir distrações e enganos no troco, pelo que convém sempre verificar o troco recebido.

Ler as faturas

Não se limite a ler o preço das faturas. Veja também os seus detalhes. Pode-lhe estar a ser cobrada alguma taxa adicional sem haver necessidade disso.

Desligar aparelhos

Uma forma simples de poupar em eletricidade é desligar os aparelhos na tomada. Esta é uma das pequenas coisas que devíamos fazer para poupar dinheiro mas da qual nos esquecemos frequentemente.

Mudar lâmpadas

Ainda no capítulo da energia, um gesto simples e eficaz é trocar as lâmpadas do lar, para lâmpadas mais económicas.

Comprar produtos genéricos

Aposte nos melhores produtos genéricos para poupar dinheiro e não poupar em qualidade.

Utilizar descontos

A sua empresa pode oferecer descontos e ter protocolos com determinadas marcas. No seu e-mail pode receber descontos diários. As suas assinaturas (televisão por cabo, por exemplo) podem oferecer descontos em determinados locais, etc. Esteja atento e utilize todas as oportunidades de poupança de que dispõe.