7 Formas de sabotar a produtividade

Preste atenção a estas formas de estragar e sabotar a produtividade no trabalho. Comece a melhorar a sua produtividade no trabalho hoje mesmo.

1. Visitar as redes sociais

Não visite as redes sociais no trabalho tão frequentemente. Um minuto no Facebook pode tornar-se em dez de procrastinação. Estabeleça um limite para as visitas às redes sociais, como uma pela manhã e outra pela tarde.

2. Ler todos os e-mails

Não abra todos os e-mails que recebe. Esta é uma das formas de aumentar a produtividade no trabalho. Espreite só os e-mails de trabalho e responda aos urgentes. Um e-mail inocente pode acabar por gastar muito tempo de trabalho.

3. Ter a secretária desorganizada

Se o local de trabalho não está organizado ele acaba por requerer mais tempo na conclusão das tarefas.

Organizar o local de trabalho é uma das coisas que pode fazer num dia mais parado no trabalho.

4. Não dizer não

Dizer sim a tudo o que é proposto atrasa enormemente as principais tarefas a realizar. Saiba separar o que é importante do que não é, e aprenda a dizer não ao que é irrelevante e ao que não lhe diz respeito diretamente.

5. Não planear o dia

Agendar o dia pede-lhe no máximo 5 minutos por dia. Estes 5 minutos podem poupar vinte ou trinta minutos. Faça uma lista para as tarefas do dia, por importância.

6. Insistir nas multi tarefas

Mais importante do que começar e tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo é realmente fazer (terminar) algumas coisas. Faça uma tarefa de cada vez.

7. Querer ser perfecionista

A intenção é boa mas de boas intenções estão as empresas cheias. A prioridade é terminar uma tarefa e não demorar uma semana para a fazer.

Siga os hábitos das pessoas produtivas para vencer a procrastinação.