É favor não incomodar, aqui trabalha-se! Trabalhar em conjunto não é fácil, sendo difícil por vezes encontrar o sossego adequado para trabalhar. Se tiver uma tarefa muito importante para fazer e não quiser ser incomodado no trabalho, tente adotar um dos seguintes métodos (ou mesmo vários).

Fechar a porta

Feche a porta do escritório ou do local de trabalho. Isto passará desde logo a mensagem que não quer ser incomodado, colocando a pessoa com o pé atrás na hora de lhe querer falar.

Deixar um aviso

Coloque um aviso na porta à semelhança dos avisos dos quartos de hotel que pedem para não incomodar.

Ouvir música

Caso não tenha um local fechado de trabalho improvise um pouco. Coloque uns auriculares que tapem os ouvidos para ouvir a sua música (ou abafar o barulho à sua volta). Quando antes falavam consigo sem rodeios, os colegas pensarão agora duas vezes antes de falarem consigo.

Usar tampões

Para silenciar o ruído que se ouve pode também colocar tampões macios de silicone nos ouvidos, que se vendem em farmácias. Caso não goste de trabalhar com música, esta pode ser uma solução acertada.

Estar offline

Se costuma estar disponível em programas e ferramentas de troca de mensagens online como o Skype e o Google Talk, então coloque-se offline ou invisível. Deixará de ser solicitado também por estes meios. Também pode colocar a caixa de correio em pausa.

Colocar telefone em silêncio

Coloque o seu telemóvel e/ou telefone da empresa em silêncio. Se tiver receio de perder alguma chamada importante ponha o telemóvel em modo de vibração.

Diminuir ruídos

Pode ainda identificar as causas dos ruídos e tentar evitar estas distrações. Se é o barulho de digitar nas teclas do telefone que o incomoda, remova essa opção dos telefones dos colegas de trabalho. Se é a conversa dos colegas que o distrai, não entre na conversa e peça para continuarem o diálogo noutra altura. Se são barulhos exteriores, feche a janela por uns tempos.