Por: João Paulo Moura

7 Formas de Conseguir Comida de Graça

Todo o mundo quer, ou pelos menos gostava, de comer de graça. Na verdade, existem diferentes formas de conseguir comida de graça. Pesquisar nos contentores do lixo dos restaurantes e hipermercados, pedir os restos dos outros no restaurante, ou ir para a prisão não são três delas.

Aceitar convites

Aceite convites dos amigos para jantar em casa destes e convites do patrão para almoçar por conta da empresa. Isto resulta facilmente em refeições gratuitas. Não diga que não também às festas da família, onde não faltam deliciosas iguarias caseiras. Também poderá ter comida de graça no seu aniversário.

Trabalhar em restaurantes

Um modo fácil de conseguir comida de graça é trabalhar num restaurante onde supostamente a comida que sobra ao fim do dia se deve deitar fora. O frigorífico de casa é um melhor destino para a comida.

Aceitar ofertas

Não conseguirá encher a barriga com as ofertas de comida que encontra nos hipermercados, mas é uma forma de comer de graça. Esta é uma das formas de conseguir coisas de graça.

Ir a eventos

As comunidades locais costumam organizar eventos com comida gratuita, onde muitas vezes as próprias pessoas confecionam e levam a comida.

Instituições Sociais

As instituições sociais locais também disponibilizam comida de graça aos necessitados, levando até a comida ao domicílio dos doentes.  

Pescar

No mar e no rio encontra-se muita comida de graça. É preciso saber pescar e ter paciência.

Plantar

Pode arranjar sementes de outros alimentos ou comprá-las a um preço baixo. Em tempos modernos pode recuar aos tempos primitivos e produzir a própria comida.

Leia ainda 10 formas de poupar dinheiro em comida.