A época dos saldos é tão esperada pelos jovens e adultos como a época de Natal pelas crianças. Chegada a altura de saldos, pode ter em conta estas dicas para tirar o máximo partido dos saldos.

Fazer uma lista

Não compre só por comprar. Faça uma lista do que realmente necessita e evite gastar mais dinheiro do que devia, ao comprar tudo o que lhe parece estar a um bom preço.

Estipular um orçamento

Outra dica para não se arrepender do dinheiro que gastou nos saldos passa por estipular (e cumprir) um valor limite para gastar nas novas aquisições.

Levar dinheiro em mão

Uma dica importante para os saldos: deixe os cartões bancários por casa e leve dinheiro em mão. Assim não cairá na tentação de ultrapassar o orçamento.

Comparar antes de comprar

Compare o novo preço com o preço original para saber se o desconto é relevante mas não deixe de comprar pela qualidade para comprar apenas pelo preço. Se preferir comprar pela quantidade, espreite o artigo comprar mais por menos dinheiro.

Pensar duas ou mais vezes

Para evitar fazer compras pelo preço pode dar uma volta pelo espaço comercial e pensar com mais calma, medindo os prós e os contras da compra. Se valer mesmo a pena, volte à loja para comprar o artigo.

Pesquisar online

Não é só nas lojas físicas que encontra saldos. Espreite as lojas online para promoções especiais. O ideal é experimentar a roupa na loja física e comprar pela internet, quando o preço está mais em conta neste meio.

Guardar talões

Não se esqueça de guardar os talões das suas compras e de prestar atenção às datas de compra e de devolução. Se pedir fatura com número de contribuinte pode inserir estes montantes nas despesas gerais familiares.