Fique com dicas para poupar tempo e dinheiro. Economizar tempo e dinheiro é juntar o útil ao agradável, gastando-se simultaneamente menos dinheiro e menos tempo. Parece-lhe bem? Vamos a isso.

Automatizar poupança

É uma dica que não nos cansamos de repetir no Economias: estipule uma percentagem do seu ordenado para seguir todos os meses automaticamente para uma aplicação de poupança. Fale com o seu banco para proceder a esta transferência e aprenda a viver com menos dinheiro todos os meses, se quer realmente poupar dinheiro.

Acionar o débito direto

Ainda no capítulo do automatismo, pode acionar o débito direto para pagar contas de água, luz, televisão, Segurança Social, etc. Tenha só o cuidado de verificar os movimentos mensalmente, para garantir que nada foi cobrado indevidamente.

Usar Homebanking

Deixe de perder tempo em dirigir-se ao Multibanco para carregar o telemóvel ou para fazer uma transferência. Prefira fazer esta operação por Homebanking, confortavelmente na sua cadeira e no calor do seu lar.

Ter uma única conta

Se usar apenas um banco, não terá tantas comissões bancárias a pagar. Conheça os bancos com melhor reputação em Portugal. Equacione também abrir uma conta base, onde as despesas são ainda menores.

Ter um único cartão

Da mesma forma, se tiver apenas um cartão, não cede tão facilmente ao impulso consumista. Muitos cartões prometem descontos, mas para os obter, é preciso sempre consumir (o que pode nem ser preciso em primeiro lugar).

Ter uma única seguradora

Juntar vários seguros junto da mesma seguradora permite-lhe poupar dinheiro. Se tem um seguro automóvel faz anos e precisa de contratar um novo seguro automóvel para o seu filho, por exemplo, fale com a seguradora para fazer um seguro automóvel de agregado familiar, que fica substancialmente mais barato.

Cancelar assinaturas

Cancele as assinaturas que já não utiliza. São exemplos de assinaturas que pode cortar a televisão e o telefone.