A pessoa pode estar a deitar dinheiro fora ao comprar, se ela optar por não negociar com o vendedor. Estas são algumas compras que devem ser negociadas para se conseguir poupar dinheiro.

Casa

Mesmo que não haja a possibilidade de baixar o preço de uma casa, pode-se sempre tentar negociar extras do negócio. As despesas de reparação são um exemplo.

Renda

As rendas são atualizadas anualmente, mas deve negociar a renda com o senhorio. Tirá-lo de casa, fazer obras e colocar outra pessoa no seu lugar ainda sai caro ao senhorio.

Carro

Também na compra de um carro deve negociar extras com o vendedor, sobretudo se estiver a comprar um carro usado. Tente incluir o seu antigo carro no negócio.

Serviços

Se precisar de contratar alguém para fazer trabalhos em sua casa, peça orçamentos a diferentes pessoas. Depois de tomar uma decisão, pode ainda negociar o preço ou a inclusão de serviços extra.

Tarifários

Hoje em dia a concorrência é apertada na área dos telemóveis, televisão e internet. Aponte uma melhor proposta da concorrência ao seu servidor para conseguir um melhor tarifário junto deste.

Seguros

Existem vários truques para baixar o valor do seguro automóvel. No ramo de seguros também existe uma boa margem de negociação.

Velharias

É uma prática comum negociar o preço de um artigo numa venda de produtos usados. Tanto pode pedir um desconto num único produto como pode incluir mais artigos na sua compra para baixar o preço individual dos artigos.