7 Compras por Impulso das Quais Você se Arrepende de Imediato

Num momento tem a carteira cheia. No seguinte tem a carteira vazia (mas as mãos cheias). Comprar por impulso pode trazer uma boa sensação na altura da compra mas pouco depois deixa um dissabor no consumidor. Hoje olhamos para algumas destas compras por impulso das quais se arrepende rapidamente, as quais deve começar a evitar hoje mesmo.

Jogos de sorte

Os jogos de sorte são uma das despesas que mais rápidos nos arrependemos de ter feito. Quase nunca se ganha nada, e quando se ganha não chega para compensar o investimento.

Roupa

Por vezes compramos roupa pelo preço e não pela necessidade. Quer online, quer fisicamente numa loja, a picada de comprar algo a bom preço é tão grande que deixa a pessoa zonza, com a razão ofuscada. Pouco depois de fazer a compra é que se percebe que já existia no guarda roupa peças muito semelhantes às compradas e ainda em muito bom estado.

Sapatos

Os sapatos são a perdição das mulheres. Tal como com a roupa, pode acontecer de se comprar sapatos que quase nunca vão ser usados.

Comida

Quando se vai ao supermercado compra-se de tudo, incluindo coisas das quais não necessitamos. É preciso ter muita astúcia para se fugir às armadilhas dos supermercados. A comida é um exemplo de compras por impulso. Mesmo sem fome, a pessoa compra determinada comida apetitosa, por gula, e depois de a abrir e começar a comer fica logo com a consciência pesada (nem que seja só pelas calorias que ingeriu).

Jogos

Ao fazer download de jogos para jogar está a pagar um preço que pode não compensar. Muitas vezes o jogo desilude ou na verdade você acaba por nem ter tempo para jogar.

Almoços e jantares

Comer fora é uma despesa considerável que às vezes sai furada. A refeição é tão fraca que mais valia ter comido em casa ou ter feito a marmita para esse dia.

Tecnologia

Os produtos tecnológicos têm graça nas primeiras horas. Pouco dias depois eles perdem o seu encanto e ficam encostados a um canto. São rapidamente ultrapassados por um novo modelo, com o seu preço a cair em pouco tempo. Depois ficamos tristes por ter gasto tanto dinheiro nesse aparelho desatualizado e ali parado.

Para combater o vício das compras veja como limitar as compras por impulso online.