7 coisas que só deve comprar depois do Natal

As compras de Natal podem arruinar a conta bancária, por isso há coisas que não devemos comprar antes do Natal, quando os preços estão inflacionados. Conheça todas as coisas que deveria comprar apenas depois do Natal terminar, poupando-lhe centenas (ou milhares) de euros!

1. Roupa

Os saldos de inverno começam tradicionalmente poucos dias depois do Natal. A melhor altura para comprar roupa no inverno é assim logo após o Natal, nos saldos de inverno e nas promoções de fim de ano.

2. Telemóveis

Espere pelo final do ano para ter bons descontos em telemóveis e noutras tecnologias, como câmaras digitais e televisões. As lojas desejam fechar o ano e abrir espaço para os novos modelos.

3. Equipamentos para exercício

As resoluções de ano novo (e as calorias do Natal) levam muitas pessoas a querer fazer exercício no início do ano. Não compre bicicletas elípticas e outros equipamentos para fazer exercício por casa antes do Natal, quando os preços não sofreram ainda baixas.

4. Videojogos

O Natal é a altura dos pacotes especiais de consolas e de jogos. Logo depois do Natal começam as trocas dos jogos antigos por novos, as promoções, e as oportunidades nas lojas da especialidade.

5. Produtos de beleza

Também se consegue encontrar descontos consideráveis em produtos de beleza após o Natal. Algumas lojas oferecem descontos de 20 a 50% nos seus preços. Veja como poupar em produtos de beleza.

6. Packs de prendas

Os packs de prendas, com chocolates ou produtos de higiene, por exemplo, sofrem uma queda assinalável logo após o Natal. Pode aproveitar para comprar estes packs já para oferecer no Dia dos Namorados. O mesmo se aplica com a decoração de Natal.

7. Mobília

Janeiro é um mês agradável para a compra de mobília, com as lojas a quererem livrar-se dos móveis do ano passado.