7 Coisas que o Dinheiro Pode Comprar

O dinheiro compra ou não compra felicidade? O dinheiro traz felicidade ou infelicidade? A discussão entre a relação íntima do dinheiro e da felicidade dava para encher muitas capas de revistas.

No Economias já versamos sobre as desvantagens de ser rico e já olhamos para as coisas que o dinheiro não consegue comprar. Por uma questão de justiça, também devemos encarar aquilo que o dinheiro pode comprar, dando exemplos de como o dinheiro pode comprar felicidade.

Experiências

O dinheiro pode comprar praticamente tudo, mas para comprar algo relacionado com a felicidade encontram-se desde logo as experiências, como viagens, aventuras e momentos inesquecíveis com aqueles que mais se gosta.

Educação

O dinheiro pode comprar uma boa educação para o próprio ou para os filhos, o que é um investimento precioso para o futuro.

Reforma

Se trabalhar e fizer descontos para a segurança social pode comprar uma reforma para passar sem preocupações os seus anos mais avançados.

Serviços

Pode contratar uma empregada doméstica para fazer as limpezas da casa, por exemplo, ganhando tempo para si e para a família, e para não ter de se preocupar com trabalhos mais chatos.

Conforto

Se por um lado é verdade que não são as coisas que nos dão felicidade, por outro é inegável que as coisas trazem mais conforto, sendo preferível ter a não ter. Com dinheiro pode-se comprar bem-estar e qualidade de vida.

Segurança

Ter dinheiro traz descanso e segurança à pessoa, que pode dormir mais descansada à noite, sabendo que em caso de emergência está garantido o colmatar dessa necessidade.

Prendas

A felicidade são os outros. O dinheiro também pode trazer a felicidade aos outros, se lhes oferecer presentes muito desejados por essas pessoas. Isto acaba por trazer felicidade a nós, que vemos as pessoas amadas felizes.

Descubra ainda se consumir mais torna a pessoa mais feliz.