Por: João Paulo Moura

7 Coisas Pelas Quais Pagava que Agora são Gratuitas

Se por um lado existem coisas que eram gratuitas que agora se pagam, por outro existem coisas que eram pagas que passaram a ser grátis. Estes são 7 exemplos da mudança dos tempos.

Programas

Consegue encontrar online programas gratuitos para todos os tipos de necessidades, desde segurança contra vírus e edição de imagem. Este é um dos 10 produtos que pode arranjar de graça ou quase.

Aplicações

Encontra facilmente aplicações que lhe fazem gratuitamente muito trabalho que outrora era pago. As apps financeiras, que lhe tratam dos investimentos, são um exemplo.

Anúncios

Lembra-se de gastar dinheiro para colocar anúncios nos jornais? Não faltam agora sites de anúncios classificados que o deixam colocar todo o tipo de anúncios sem qualquer limitação ou preço, para todo o mundo.

Revistas

Já não precisa de gastar dinheiro em assinatura de jornais e revistas pois consegue aceder à maioria dos conteúdos online de forma gratuita. Pagar para ler as notícias parece um exagero no século XXI, onde a informação navega ao minuto.

Livros

O arquivo mundial de obras digitais gratuitas cresce a cada dia que passa. Pode ser difícil encontrar alguns livros de forma gratuita mas existem muitas obras clássicas que já são património mundial.

Música

Nos dias de hoje pode ouvir álbuns inteiros no YouTube ou no Spotify de forma gratuita. O tempo em que tinha de pagar 3 mil escudos por um pequeno CD já passaram à história. Música em formato MP3 é uma das coisas que consegue encontrar de graça.

Armazenamento

Pode guardar os seus dados em serviços cloud de forma gratuita. Isto permite aceder aos dados em qualquer lugar e prevenir a perda de dados. É outro sinal da mudança dos tempos.