Já alguma vez parou por um pouco para pensar sobre dinheiro? Tudo o que faz gira em torno do dinheiro. Faz sentido que reflita sobre algumas coisas importantes sobre dinheiro.

O dinheiro não deriva apenas do salário

Trabalhar por um salário não é suficiente. Um ordenado é provavelmente a droga mais viciante do mundo. Uma pessoa mata-se a trabalhar para ter um pouco de dinheiro e depois tem de gastar o dinheiro que amealhou para tentar recuperar a saúde que perdeu a trabalhar. Procurar outras fontes de rendimentos além do salário é essencial.

O dinheiro nasce de ideias

Uma das formas de ganhar mais dinheiro é ter ideias de negócio. Encontre uma ideia que lhe possa trazer lucros por dia e alargue os seus conhecimentos nesse campo.

Investir dinheiro só depois de o acumular

Só deve investir depois de conseguir dormir sobre uma boa almofada financeira, e não antes.

Nunca se deve investir dinheiro em demasia

Quando se decidir a investir só deve colocar um máximo de 10% do seu dinheiro nesse investimento. Nunca deve correr riscos tão elevados.

Variar os investimentos

Para correr menos riscos deve-se variar os tipos de investimentos. Não se deve colocar todas as fichas numa única cartada.

O dinheiro traz felicidade e infelicidade

O dinheiro pode-o fazer mais feliz, nem que seja por momentos, mas existem coisas que o dinheiro não consegue comprar. Na verdade, se pensar bem nisso, ter muito dinheiro tem as suas desvantagens e traz constantes dores de cabeça.

O dinheiro sobe à cabeça mas deve-se ter os pés na terra

O dinheiro chega facilmente à cabeça de uma pessoa. A melhor forma de poupar dinheiro é manter o custo de vida mal se começa a receber mais. Manter a humildade não deixa a pessoa desbaratar o dinheiro que tão arduamente ganhou.