7 Características das Pessoas Felizes no Trabalho

As pessoas felizes no trabalho apresentam algumas características que as distinguem a léguas de distância. Se duvida do nível da sua felicidade no trabalho pode consultar os 7 sinais de que adora o seu emprego.

Otimismo

As pessoas felizes no trabalho são geralmente alegres e otimistas em relação ao presente e ao futuro. A palavra crise não assusta uma pessoa feliz e motivada no seu trabalho e o sorriso está presente na cara desta pessoa praticamente todos os dias.

Confiança

A pessoa feliz também demonstra confiança em si mesma. Mesmo que o trabalho seja difícil, ela acredita que o vai conseguir realizar, sendo apenas uma questão de tempo até o terminar.

Vontade

A determinação é outra característica de uma pessoa contente no seu trabalho. Ela demonstra uma constante vontade de fazer mais e melhor, passando o dia de trabalho num abrir e fechar de olhos.

Organização

Existem pessoas felizes no trabalho mais e menos organizadas, mas a organização é uma característica comum a muitas pessoas felizes no trabalho. Quem gosta de trabalhar encara o local de trabalho como mais do que um mero local para passar algumas horas e ganhar dinheiro, querendo-o melhorar, personalizar e ter sempre organizado.

Visão

Estas pessoas sabem claramente o que querem para si no trabalho. Para além de se focarem nos seus objetivos, elas possuem uma capacidade de visão e de planeamento que ajuda à empresa em geral.

Disponibilidade

A pessoa feliz no trabalho gosta e tem a capacidade de fazer várias tarefas em vez de se cingir a uma única. O que ela quer é participar e ser útil.

Controle

É possível recorrer às pessoas felizes no trabalho pois estas costumam ter respostas para tudo. Elas estão normalmente no controle da situação, prevendo até situações de futuro.

Pode ainda saber como gostar mais do seu trabalho.