Estas são as apps obrigatórias para investidores. Elas são uma ajuda extra na hora de investir. Outra vantagem a destacar desde já, é que elas são gratuitas. Não se esqueça de instalar a aplicação do seu banco, para além de experimentar estas apps financeiras.

1. Bloomberg

A app Bloomberg é uma das mais completas que o investidor pode ter no seu smartphone ou tablet. Ela informa sobre ações, obrigações, índices, taxas de juro, câmbios, futuros listados, entre outros, de todo o mundo. Tem muitas opções de personalização.

2. Fred Economic Data

Quem se interessa por dados económicos tem de instalar a Fred Economic Data, a app da Reserva Federal norte-americana, que permite aceder a dados económicos de mais de 40 mil fontes internacionais (contendo 1800 séries portuguesas).

3. Currency Converter Plus

Para estar atento ao andar do mercado de câmbio, deve instalar o Currency Converter Plus. Com ele pode fazer a conversão cambial e calcular o troco numa dada moeda sempre que a compra é feita noutra divisa.

4. Investing.com

O Investing.com acompanha a sua carteira de ações, com alertas e análises de gráficos de ações. Não perca de vista os seus investimentos na Bolsa de Valores de Lisboa, incluindo PSI20, Geral e outros índices mundiais relevantes. Também apresenta um calendário económico, notícias e análises.

5. My Stocks Portfolio & Widget

O My Stocks Portfolio & Widget controla os seus portefólios financeiros ao pormenor. O conversor permite visualizar e converter gráficos.

6. Stocks: Realtime Quotes Charts

Esta ferramenta Stocks: Realtime Quotes Charts confere uma visão especial sobre as ações de vários mercados. Serve para visualizar e interpretar rapidamente as andanças do mercado.

7. Yahoo Finance

O Yahoo Finance: Real-Time Stocks & Investing News permite acompanhar e analisar milhares de ações pelo mundo fora e que coloca debaixo de olho as ações em que está interessado.

Fique ainda com dicas rápidas para jovens investidores.