Quando pedir um aumento é uma questão transversal aos trabalhadores. Pedir um aumento salarial é um tema sensível que pode beneficiar do timing do trabalhador. Existem bons e maus momentos para se pedir um aumento. Estes são exemplos de 7 bons momentos para pedir um aumento de ordenado ao seu patrão.

Traz lucro para a empresa

Quando tiver conseguido assinar um contrato com um grande cliente, quando tenha feito uma enorme venda ou quando tenha salvo um valor considerável à sua empresa, encontrou um belo momento para pedir um aumento.

Sempre que conseguir ganhos para a empresa, ou que reduza os seus custos, faça questão de lembrar o seu feito à chefia.

Apresenta resultados muito positivos

A performance do trabalhador dita a sua folha de pagamento. Quando conseguir ultrapassar os objetivos que lhe foram propostos, fale com os seus superiores sobre a revisão da sua folha salarial.

Exerce novas funções

Se lhe foram atribuídas novas funções também pode aproveitar para pedir um aumento salarial. Se está a trabalhar mais, é natural que também seja recompensado por isso.

Departamento apresenta bons resultados

Se o seu departamento está a apresentar resultados exemplares também pode pedir um aumento salarial, já que faz parte de uma equipa bem sucedida, que traz lucro para a empresa.

Dar formação

Se lhe pedirem para dar formação a novos trabalhadores é porque consideram o seu trabalho exemplar. Se não pede um aumento há muito, este pode ser o seu momento.

Ter outra oferta

Algumas empresas só alteram a ficha salarial do empregado quando este ameaça bater com a porta. Se recebeu uma oferta de emprego, primeiro fale com o seu empregador. Diga-lhe que gostaria de ficar (se realmente esse é o seu desejo) mas que gostaria de ter o seu salário revisto. Se o seu trabalho é valorizado, o seu salário deve ser melhorado.

Ocorrerem saídas

Se saem várias pessoas no seu departamento, e você é o sobrevivente, também deve pedir um aumento. Muito certamente que o trabalho lhe cai agora todo em cima.

Veja o que fazer antes de pedir um aumento.