6 Sinais que lhe Dizem para Não Comprar uma Casa

Se pensa comprar casa e anda a visitar diferentes casas, então preste atenção aos seguintes exemplos de sinais que lhe dizem para não avançar com um investimento.

Entrada barrada

Se lhe barrarem a entrada numa determinada divisão da casa, peça para visitar a casa quando ela estiver acessível.

Pintura caída

As obras e renovações recentes da casa são sempre de desconfiar. Por um lado podem não ter contado com a devida licença, como por outro podem começar a degradar-se em pouco tempo. Um sinal que lhe diz para não comprar a casa é a pintura recente que começa a descascar, o que significa que a casa tem problemas de humidade.

Telhado velho

O telhado é uma parte essencial da casa. Se encontrar um telhado velho a necessitar de obras urgentes, então deparou-se com mais um sinal vermelho para a compra da casa.

Sinais de abandono

A falta de manutenção da casa tem um custo elevado para o novo morador. Investigue falhas nas ligações elétricas, se as tomadas elétricas estão obsoletas, se as portas e as janelas estão perras, se as persianas abrem e fecham, etc.

Cheiros estranhos

Humidade, mofo e musgos podem ser ocultados com obras e mobílias. Mas o nariz é mais difícil de enganar do que os olhos. Desconfie de maus cheiros na casa ou mesmo de cheiros agradáveis, já que estes podem ser usados para encobrir os primeiros.

Vizinhança duvidosa

Um sinal externo à casa a ter em conta é a qualidade da vizinhança. Repare se existem muitas casas à venda na vizinhança (o que é um mau sinal). Muito lixo na rua, jardins por tratar, muita gente a entrar e sair, barulho constante, são alguns sinais de uma vizinhança complicada.

Fique com dicas para poupar ao comprar casa e com as perguntas a fazer antes de comprar casa.