6 Sinais de que o Patrão Não Gosta de Si

Para confirmar ou eliminar suspeitas, confira 6 sinais de que o seu chefe não vai com a sua cara.

Desconfiança

Caso o patrão desconfie das suas capacidades de dar conta de um recado e o observe constantemente, controlando o seu trabalho ao pormenor, encontrou um primeiro sinal de descrédito pelo seu trabalho na empresa.

Tarefas despropositadas

Da mesma forma, se ele lhe passa tarefas básicas, abaixo das suas capacidades, ele está a demonstrar que não conta consigo para trabalhos mais importantes.

Críticas

Se as críticas que recebe do seu patrão são constantes e pouco construtivas, não há muito a aprender com elas (a não ser que o seu patrão não gosta de si).

Comportamento diferente

É normal muitos chefes não darem feedback positivo aos seus trabalhadores. Contudo, se reparar que fez um trabalho igual ou melhor ao de outras pessoas, e estas acabam por ser louvadas e você não, muito provavelmente não está nas boas graças do seu patrão.

Esquecimento

Você é esquecido constantemente pelo seu patrão. Quer para fazer uma tarefa, quer para aparecer numa reunião, quer para dar uma simples opinião. Se não receber notícias do seu patrão faz algum tempo, preocupe-se: ele pode mesmo se ter esquecido de si.

Indisponibilidade

Um patrão tem muito que fazer. Porém, se reparar que ele nunca se disponibiliza para o atender, e o reencaminhar para outras pessoas, fique com a noção de que ele não tem grande consideração pelo seu contributo.