6 Séries Cómicas de TV Sobre Empresas a Não Perder

Na TV pode ver séries sobre empresas que lhe fazem lembrar a vida corporativa e com as quais se pode divertir imenso. Para ficar com um sorriso no rosto pode assistir às seguintes séries de TV sobre empresas (comédias apenas).

1. Silicon Valley (2014 - )

Para os nerds / génios da tecnologia uma série a espreitar de tom cómico é Silicon Valley. É inspirada na própria experiência dos engenheiros em Silicon Valley nos anos 80.

2. The Office – A Empresa (2001 - 2003)

The Office retrata a vida de uma empresa que se prepara para despedir trabalhadores, em forma de documentário. Há um patrão que tem a mania que é o maior mas de quem ninguém gosta, há colegas de trabalho que se detestam e que brincam constantemente entre si e colegas que se amam mas que não confessam a sua paixão.

Foto Wired

3. The Office (2005 - 2013)

A versão americana de The Office – A Empresa, uma das várias séries de culto da BBC. Em princípio basta-lhe ver a série original, mas por curiosidade ou saudosismo pode querer espreitar a versão americana.

4. The IT Crowd (2006 - 2013)

Dois brilhantes (e inadaptados socialmente) técnicos de informática veem a sua vida mudar do avesso quando é contratada uma mulher que não percebe nada de computadores para os liderar. Uma das séries mais cómicas de sempre que provavelmente vai ver mais do que uma vez. A moda dos "nerds" nas séries televisivas começou nesta série inesquecível.

5. 30 Rock (2006 - 2013)

Uma série divertida sobre o stress numa grande empresa de televisão norte-americana, onde o sucesso é uma obrigação. O humor é apelativo, tanto do ponto de vista masculino como feminino.

6. How Not to Live Your Life – Custo de Vida (2007 - 2010)

Don é um jovem sem rumo na vida, como muitos estudantes saídos da universidade. Mas Don é um jovem que “pensa com os tomates”, uma coisa que falta no mundo empresarial, e que o leva a subir na empresa meteoricamente.

Foto Juliacastorps