6 Regras Essenciais para Comprar em Sites de Classificados

Os sites de classificados são uma fonte de receitas para os vendedores e uma mar de oportunidades para os compradores. Contudo, é preciso ter cuidados essenciais na hora de comprar em sites de classificados, sejam portugueses ou internacionais.

Comprar com segurança

Escolhe apenas sites de confiança, como os melhores sites de compras. Compre no seu computador. Ver as definições de segurança do navegador utilizado é outra das dicas para fazer compras online com segurança. Conceda só os seus dados essenciais, como o e-mail e a morada (em caso de envio de encomenda para sua casa).

Visite os melhores sites de compras e veja como fazer compras online com segurança.

Medir a confiança

Preste atenção à reputação do vendedor. Sites de vendas como o Coisas apresentam um sistema de feedback que dá uma imagem da reputação do vendedor. Vendedores com feedback negativo são de evitar.

Perguntar

A descrição do negócio pode estar incompleta. Em caso de dúvidas pergunte ao vendedor antes de comprar. Peça mais fotografias do artigo se necessário.

Pensar no envio

Faça as contas do valor total da sua compra, somando o valor do artigo e o valor dos portes. Mesmo que liste os artigos por preços mais baixos, pode encontrar o mesmo produto mais barato numa página mais à frente por causa dos portes não serem considerados.

Se o vendedor tiver mais do que um artigo que lhe interesse compre mais artigos, pois os portes devem ser os mesmos.

Negociar

Em sites com o OLX é possível negociar os preços de um artigo. Se encontrar um anúncio com a descrição de negociável, ou se achar que o preço é elevado para si, tente negociar com o vendedor. Este pode ter até inflacionado o preço a contar com a negociação.

Marcar encontro

Nas compras feitas em mão deve ter o cuidado de marcar um local público para o encontro. Com este método de pagamento consegue até verificar o artigo antes de o comprar e poupar nos portes (que são inexistentes).

Apesar de tudo tenha moderação nas suas compras: verifique se o vício das compras online já o apanhou.