6 Razões para se Despedir e Seguir o Seu Sonho

Quantas razões para se despedir e seguir o seu sonho consegue contar? No Economias enumeramos 6, pelo seu bem.

Só se vive uma vez

Esta é umas das frases mais usadas e abusadas pelas pessoas pois é aplicável em muitos contextos. Se só pode viver uma vez, então não desperdice a sua vida com um trabalho desconfortável e procure seguir em vez uma paixão que o realize, de preferência ligando essa paixão com um emprego.

Controlar a própria vida

Tem duas opções simples: ou seguir o seu sonho ou seguir o sonho dos outros. Ou encontra uma forma de ganhar a vida que o satisfaça, ganhando o controlo da sua vida, ou então trabalha para outros conseguirem alcançar os seus próprios sonhos, entregando o controlo da sua vida a terceiros.

Crescer como pessoa

Se deixar o destino ao seu próprio cuidado, tentando ser o seu próprio patrão, por exemplo, estará a trabalhar as suas capacidades e a desenvolver-se a vários níveis, quer na sua criatividade, quer na sua responsabilidade ou no seu dinamismo, por exemplo. A necessidade é a mãe de todas as coisas.

Auto realização

Seguir o seu sonho dá-lhe um propósito na vida, um sentimento de realização e uma sensação tremenda de felicidade. Lembre-se de que a realização não provém apenas do valor constante na conta bancária. O sucesso é fazer algo que gosta, com as pessoas que gosta.

Saúde

Coloque o seu bem estar acima de tudo. Arrastar-se pelos dias da semana, do mês e do ano, num trabalho que lhe faz mal não abona nada a seu favor. Poupe os seus cabelos, cabeça e coração do stress do trabalho exigente e mal recompensado. Se está preso no trabalho está na altura de se libertar.

Paz

Se tiver a coragem de tentar seguir a sua paixão, nunca viverá com os remorsos de não ter sequer tentado. Quantas vezes já se martirizou com o “se”? Se eu tivesse feito isto…Se eu tivesse feito aquilo… A paz é uma das coisas mais importantes do que o dinheiro.