6 Razões para Pedir Ajuda na Procura de Emprego

Na procura de emprego pode e deve pedir ajuda a outras pessoas, desde familiares a amigos, de conhecidos a desconhecidos, como recrutadores e entidades de emprego. Existem pelo menos 6 razões que sustentam esta ideia.

Apoio

A pesquisa de emprego e o desemprego são realidades difíceis de se suportar sozinho. O apoio das pessoas é importante para ultrapassar estes momentos mais apertados, onde a procura de emprego parece ser infindável.

Saiba como acelerar a procura de emprego.

Contactos

Procurar emprego é uma tarefa solitária, onde o candidato se sente sozinho contra o mundo. Contudo, o número de contactos pode ser aumentado e a distância para o mundo de trabalho pode ser diminuída, se o candidato recorrer a outras pessoas, divulgando a sua disponibilidade para trabalhar.

Oportunidades

Muitas vagas de emprego não são publicitadas, sendo preenchidas internamente, ou por recomendação. Se espalhar a sua disponibilidade para trabalhar a várias pessoas, pode ser avisado das oportunidades de emprego existentes, encontrando um atalho que lhe poupa tempo e dinheiro.

Especialidade

O IEFP, as empresas de trabalho temporário e as empresas de recrutamento e seleção são entidades especialistas na ajuda ao candidato na procura de emprego, informando-o das vagas existentes na sua área de trabalho.

Orientação

As outras pessoas podem ajudar o candidato na busca de emprego orientando-o no melhor caminho na sua carreira e recomendando-o a outros profissionais.

Custo

O único custo de pedir ajuda a alguém na procura de emprego é engolir o orgulho, já que grande parte das pessoas não pedirá nada em troca, ajudando o candidato de bom gosto, da forma que conseguir.