6 Razões Para Fazer Pausas no Trabalho

Fazer intervalos no trabalho soa-lhe bem? Estas são as 6 razões que lhe dizem para fazer pausas no trabalho. Por mais que goste de trabalhar (ou por menos que goste de trabalhar), trabalhar sem fazer intervalos não faz bem a ninguém.

Organização do trabalho

Se começar a fazer mais pausas no trabalho conseguirá dividir as tarefas e atribuir-lhes um determinado tempo para a sua concretização. A organização do trabalho fica a ganhar com a realização de pequenas pausas.

Aproveitar o tempo

O que prefere? Fazer oito horas seguidas de trabalho e sair de rastos? Ou fazer oito horas de trabalho com intervalos e sair (mesmo que mais tarde) ainda com energias para as restantes horas do dia?

Descansar o corpo e a mente

Trabalhar muito tempo seguido faz mal. Não é nenhum segredo. As pausas são necessárias para não sobrecarregar o cérebro, os olhos e os braços, entre outros. As pausas permitem combater os males invisíveis como o stress, a ansiedade, a pressão.

Fique por dentro dos perigos de trabalhar muito tempo sentado.

Inspiração

Ninguém quer um trabalho mal feito. Por isso o empregador também tem a ganhar com as pausas no trabalho. Descansar permite esclarecer a mente, encontrar a criatividade e trabalhar melhor, sem tanto desgaste.

Contraproducente

Uma desvantagem de trabalhar muito tempo seguido é a falta de atenção no trabalho. Insistir em trabalhar muito tempo seguido sem pausas resulta em trabalho mal feito, fruto da distração e da falta de foco.

Atualização

Fazer pausas serve para recarregar as forças e o espírito mas também serve para atualizar as informações e a estratégia de trabalho. Como tudo está em constante mudança, a forma como começou um trabalho pode não ser a forma com que deve acabar esse mesmo trabalho. Por vezes acontecem desperdícios de tempo e de trabalho realizado, quando uma simples paragem e uma pequena orientação impediam que isso acontecesse.

Soube-lhe bem esta pausa? Ainda há mais. Leia as 5 formas de fazer pausas no trabalho.