6 Razões para deixarem a sua empresa

Qual a razão para os trabalhadores deixarem o emprego e a sua empresa em específico? As razões para se pedir a demissão podem ser muito variadas.

1. A desvalorização do trabalho

A desvalorização do trabalho realizado é desgastante. Ninguém gosta de trabalhar sem ter um mínimo de apreço. Receber um ordenado não é suficiente para deixar o trabalhador feliz. Muitas vezes o ordenado é ele mesmo insuficiente.

Este é um dos motivos para pedir demissão, mas existem outros.

2. Haver atrasos no pagamento

Talvez nem se aperceba que na sua empresa os pagamentos são feitos com atraso. Quem se apercebe e quem é mais lesado com esta situação é o trabalhador, mesmo que ele fique em silêncio.

Saiba que a falta de pagamento pontual da retribuição dá direito a despedimento com justa causa.

3. Um relacionamento fraco

Tal como no amor ou na amizade, quem não se sentir bem tratado e intimamente relacionado (neste caso com o seu chefe) não vai ser muito fiel e mais cedo ou mais tarde vai perdendo os laços de união (à empresa).

Conheça 10 razões para os trabalhadores o detestarem.

4. Muitas mudanças efetuadas

As pessoas também se ligam umas às outras no trabalho. Se a sua empresa está sempre a mudar de trabalhadores em determinados sectores, não espere que os que ficam fiquem para sempre.

5. A estagnação

Também pode dar-se o caso do trabalhador não conseguir crescer dentro da empresa. A estagnação é uma razão para o descontentamento do trabalhador e um atalho para a entrega da carta de demissão.

6. Uma falta de flexibilidade

A sua empresa não oferece grande flexibilidade ao trabalhador. Este adoraria desfrutar de certa flexibilidade no trabalho. A falta de flexibilidade pode pesar quando já existe desânimo e outras desvantagens para o trabalhador no emprego.

Confira as vantagens do trabalho flexível.

Tenha em atenção que mesmo os melhores trabalhadores se despedem quando estas situações se verificam.