6 Razões Para as Empresas Contratarem Mães Recentes

Normalmente as empresas evitam contratar futuras mães ou mães com crianças pequenas. Mas e se esta contratação tivesse vantagens importantes para a empresa? É que elas existem, na verdade.

Se está grávida confira como comunicar a gravidez ao patrão.

Capacidade de trabalho

As mães são super em tudo, até em trabalho. Elas são capazes de dar tudo pela empresa, tal como elas sabem dar tudo pelos filhos. Uma mãe está mais talhada para o sacrifício do que a generalidade dos trabalhadores.

Horas extra

Uma mãe levanta-se muitas vezes para tomar conta de um filho. Ela está disponível para trabalhar em horários menos convencionais, podendo aproveitar a noite em branco para acabar um trabalho urgente.

Organização

As mulheres são geralmente mais organizadas do que os homens. Já a mulher que é mãe organiza toda a vida das crianças, estando desde logo treinada para a boa organização do trabalho.

Multitarefas

As mulheres são conhecidas pela capacidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo. Uma mãe está mais do que habituada a fazer diferentes coisas ao mesmo tempo, respondendo a todos os pedidos da família e às exigências do lar. Esta característica também se aplica no trabalho, onde as necessidades multiplicam-se e o onde o tempo escasseia.

Imprevistos

As mães estão calejadas para os acontecimentos imprevistos e para lidar com a pressão das situações.

Memória

Uma mãe tem memória de elefante. Ele é capaz de dar conta de recados dos quais até o chefe se esquece.

Compreensão

As mães são afinal de contas mães. Isto significa que elas são tolerantes, amorosas, esforçadas e flexíveis. Elas estão recheadas de espírito de ajuda, estando dispostas a ajudar os colegas de trabalho necessitados. Trabalhar em equipa é também com elas.

Leia ainda as 4 formas da família melhorar a sua carreira.