Preste atenção a estas pequenas formas de gastar dinheiro. Quando repetidas à exaustão elas transformam-se em despesas consideráveis.

Água engarrafada

Os litros de água engarrafada que compra todos os meses parecem baratos mas eles ficam caros com o passar do tempo. Comece a recolher água potável em locais públicos ou a usar a torneira da cozinha (instale um filtro se desejar maior segurança).

Compras online

Fazer compras online é cómodo e bastante fácil. Muitas vezes basta um clique, depois de ter os dados guardados, para comprar aquilo que não se necessita. Se o vício das compras já o apanhou, então está na hora de o combater, parando com o impulso de fazer compras online.

Pagar assinaturas

As subscrições para as quais já não tem tempo, como as revistas que nem chega a abrir, tornam-se despesas desnecessárias.

Negligenciar falhas

Em vez de gastar dinheiro em equipamentos de aquecimento deve começar pelo básico: tapar falhas nas janelas e portas. Não fazer nada também lhe custa dinheiro.

Roupa em demasia

Tanto a mulher como o homem gastam centenas de euros em roupa que acaba parada no armário. Comprar roupa pode ser divertido, mas de prático tem pouco. Compre apenas o que é realmente necessário.

Comissões bancárias

Podem parecer pequenas mas elas acabam por fazer a diferença nos momentos mais apertados. Saber contornar as comissões bancárias não tem muito que saber: é preciso é estar atento.