6 Formas dos Reformados Ganharem Dinheiro na Internet

Os reformados podem ganhar um dinheiro extra através da utilização do computador e da navegação na internet. Seja para ocuparem o tempo, por saudades do trabalho, ou por necessidade, eis as formas como os reformados podem fazer um dinheiro extra com a internet.

Vender artigos

Com o avançar da idade, muitas coisas deixam de ser necessárias e interessantes para a pessoa, podendo ser vendidas online. As coisas antigas podem ser valorizadas online, existindo muitas formas de vender produtos online.

Vender arte

É possível vender fotografias a sites bancos de imagens ou escrever um livro digital e vender o mesmo online. Também pode vender artesanato que criou na internet. Ponha a sua arte online para ser vendida ao melhor preço.

Dar aulas

A experiência do reformado pode ser utilizada por este para ganhar dinheiro extra. Isto pode ser feito por intermédio de aulas,  explicações virtuais, ou consultoria, com alunos de toda a parte do país ou mesmo do globo.

Criar blog

A criação de um blog é outra forma de partilhar conhecimentos pela internet. Os blogues são gratuitos e podem ser rentabilizados pela inserção de publicidade.

Trabalho freelance

Quem não quer trabalhar na sua própria página de internet pode trabalhar para outros. Existem sites dedicados a trabalhadores freelance com muitas ofertas de trabalho às quais se pode concorrer.

Questionários

Um dos métodos de fazer dinheiro extra é responder a questionários online. Quem tem muito tempo em mãos pode registar-se em sites de sondagens de mercado e responder a alguns questionários, esperando que o seu saldo acumule um determinado valor para receber dinheiro.

Conheça mais formas de fazer dinheiro extra na reforma.