Por: João Paulo Moura

6 Formas de vender produtos online

Se tem produtos ou serviços e quer aumentar a divulgação destes, pode muito bem fazê-lo online. Confira 6 formas de vender online e escolha algumas para o seu negócio.

1. Loja virtual

Consegue abrir uma loja online em poucos minutos para todo o mundo, com diferentes opções de pagamento para o cliente. Qualquer pessoa consegue abrir uma loja e colocar online fotos e informações dos seus produtos, graças a alguns sites especializados em criar lojas online, como o IOLnegócios, por exemplo.

Em grande parte dos casos, os sites compram o domínio da página da loja e oferecem um tempo de experimentação gratuita. A gestão da loja é sempre da sua responsabilidade.

2. Página do Facebook

Pode também criar uma página no Facebook para vender os seus produtos online. É gratuito e pode trazer-lhe muitos novos clientes, já que a rede social do Facebook compreende muita gente.

Conheça alguns truques para fazer dinheiro através da página do Facebook.

3. Blog

Os blogs não são tão rígidos como os sites e são bastante fáceis de utilizar (além de serem gratuitos). Elas são dinâmicos e oferecem mais interatividade com o cliente. Se criar um blog para vender online terá de atualizá-lo com frequência e divulgá-lo da melhor forma possível.

Veja como ganhar dinheiro com um blog.

4. Sites de anúncios

Coloque os seus produtos ou serviços em sites de anúncios como o OLX. Estes funcionam como montras para o seu negócio. Estará a ir ao encontro das necessidades diretas dos consumidores, se disponibilizar os seus produtos em sites de anúncios.

5. Sites de leilões

O eBay e o Amazon são os maiores mercados do mundo. Em vez de ter uma loja que ninguém visita é preferível ter imagens de produtos online, onde todo o mundo os possa encontrar. Se só deseja enviar produtos para Portugal coloque-os no Coisas, por exemplo, onde pode montar uma loja virtual para os seus artigos. Peça sempre feedback dos negócios para criar uma boa reputação para a sua conta.

Saiba como aumentar as suas vendas na internet.

6. Linkedin

No Linkedin não conseguirá vender diretamente, mas poderá pedir referências e dar uma boa imagem do seu negócio, além de divulgar os seus serviços.

Veja o que precisa para se lançar no e-commerce.