Por: João Paulo Moura

6 Formas de um jovem fazer dinheiro online

Dado o tempo que os jovens passam online, não custa nada tentar tornar esse passatempo numa fonte de rendimento. Entre as seguintes formas de ganhar dinheiro, o jovem deve encontrar alguma que lhe agrade.

Vender 

Tanto os jovens como os seus pais têm coisas paradas por casa que podem render um bom dinheiro. Tirar fotografias aos bens e colocar anúncios online em sites de classificados não custa nada. Em caso de vendas a fazer pessoalmente, os jovens devem ir acompanhados dos pais ou dos amigos. É preciso estar atento a possíveis tentativas de burla.

O jovem pode ainda comprar artigos baratos em sites internacionais e vender os mesmos um pouco mais caro em sites nacionais.

Jogar

Muitos jovens adoram jogar online e isso pode ser mesmo lucrativo. Quem progredir muito em determinados jogos pode vender as suas armas e armaduras, por exemplo, a outros jogadores que não tenham a mesma experiência e os mesmos itens.

Avaliar

Alguns sites pagam para saber a opinião das pessoas. Se os sites aceitarem jovens, eles podem inscrever-se e dar a sua opinião a troco de algum dinheiro ou simplesmente dos objetos que vão testar.  

Escrever

O jovem que consiga escrever artigos originais e atrativos tem boas possibilidades de atrair seguidores para o seu site ou blog e de ganhar uns trocos quando os visitantes clicam nos anúncios da sua página. Fazer críticas a discos, filmes, jogos e livros são algumas das coisas que ele pode fazer.

Fotografar

Se tiver uma câmara de qualidade e talento para a fotografia, o jovem pode tirar fotos e tentar vendê-las na internet, em sites de bases de dados de fotografias. É uma forma de juntar o útil ao agradável.

Gravar

Um jovem pode ainda gravar vídeos originais e colocá-los na Internet para obter o maior número de visualizações possíveis. Para ganhar dinheiro com o YouTube será preciso estabelecer a parceria certa.

Também é possível fazer dinheiro na escola.