6 Formas de ser descoberto no LinkedIn

Saiba como ser descoberto no LinkedIn através de simples dicas que lhe conferem mais visibilidade online.

Melhorar perfil

Aproveite para melhorar o perfil do LinkedIn. Complete o seu perfil no Linked com o máximo de informações possível. Insira uma fotografia profissional, links para o seu trabalho e dados sobre o seu currículo. Lembre-se que ter uma fotografia no LinkedIn aumenta a probabilidade de verem o seu perfil por 11 vezes.

Inserir palavras chave

Insira palavras chave no seu perfil para subir degraus nas pesquisas dos recrutadores.

Fique a par das competências que os recrutadores mais procuram no LinkedIn e tente ir de encontro ao que os recrutadores desejam.

Aumentar ligações

As suas ligações contam também na pesquisa do LinkedIn. Naturalmente que quantas mais e melhores ligações possuir, mais destaque tem o seu perfil nesta rede social profissional. Saiba como aumentar as conexões no LinkedIn.

Receber recomendações

As recomendações que recebe têm o seu peso no LinkedIn. Os recrutadores vão procurar descobrir se o que está escrito num currículo corresponde à realidade. A experiência que o candidato afirma ter pode ser comparada com as recomendações que os outros profissionais dão ao candidato.

Entrar em grupos

Faça parte de grupos relacionados com a sua carreira e dê o seu contributo nestes grupos, com ideias e pontos de vista interessantes.

Fazer publicações

Faça publicações frequentes no LinkedIn para o seu perfil não cair no esquecimento. Tente publicar artigos relevantes ou fazer atualizações uma vez por semana.

Saiba como beneficiar com as visitas ao perfil do LinkedIn.