6 Formas de Poupar 5 Euros por Dia

Conheça formas de poupar 5 euros por dia. Todas as dicas e todos os meios de poupança são preciosos, na hora de juntar dinheiro para pagar as contas ou para concretizar os seus desejos. Se conseguir poupar 5 euros por dia, pode então amealhar 1.825 euros por ano. Parece-lhe bem? Passemos então à prática.

Preparar marmita

Se preparar a marmita em casa, na noite anterior, conseguirá facilmente poupar 5 euros por dia. Se trabalhar 21 dias úteis por mês, a poupança mensal fica-lhe por 105 euros.

Os benefícios de levar marmita para o trabalho vão para além da poupança.

Tomar pequeno almoço em casa

Se tomar o pequeno almoço em casa, em vez de tomar o pequeno almoço à pressa no café, ou numa máquina automática, conseguirá poupar alguns euros importantes. Pode parecer-lhe pouco poupar 2 euros por dia, mas lembre-se de multiplicar esse número pelas vezes que toma o pequeno almoço fora ao longo do ano.

Beber água

Mesmo que almoce, lanche ou jante fora, peça água para beber, em vez de refrigerantes. Está farto de saber da importância de beber água ao longo do dia. A poupança é apenas um incentivo extra.

Usar descontos

Subscreva os sites de cupões de desconto e receba na sua caixa de correio descontos nas mais diversas áreas. Pode encontrar descontos na ordem dos 80%.

Faça uso dos descontos que recebe também no telemóvel ou em revistas, entre outros.

Eliminar a televisão por cabo

A televisão por cabo é umas das assinaturas em que pode cortar. Se fizer questão em ver certos programas televisivos, então marque uma sessão com os seus amigos.

Caminhar mais

Pode parecer-lhe inconcebível deixar o seu automóvel, mas a verdade é que pode poupar 5 euros por dia se simplesmente começar a ir para o trabalho a pé ou de bicicleta. No caso da distância ser enorme, considere partilhar transporte com os amigos ou usar os transportes públicos.

Consulte também a dieta de dinheiro que pode fazer.