6 Formas de Impressionar o Entrevistador

Tem alguma entrevista de emprego dentro em breve? Veja 6 formas de impressionar numa entrevista de emprego e prepare-se atempadamente para o desafio.

Linguagem

Fale com calma. Meça o impacto das suas palavras. Elas devem demonstrar a sua experiência, capacidade e valor. Quanto mais se relacionar com as necessidades da empresa, melhor. Coloque-se no local do entrevistador e fale aquilo que gostaria de ouvir no lugar dele. Lembre-se: não deve dizer certas palavras numa entrevista de emprego.

Ter as respostas preparadas

Até as respostas mais difíceis têm resposta. Prepare-se para responder a todo o tipo de perguntas feitas pelos entrevistadores. Mesmo as perguntas mais simples contêm segundas intenções. Confira o que os entrevistadores querem mesmo saber quando fazer determinadas perguntas numa entrevista de emprego.

Fazer perguntas pertinentes

Além de saber responder tem de saber perguntar. Esta é uma excelente forma de surpreender o entrevistador pela positiva. Saiba o que perguntar numa entrevista de emprego se é candidato.

Conhecer a empresa

Não pode ir para uma entrevista de emprego sem pesquisar sobre a empresa antes. Claro que isto é apenas o começo. Tem de integrar a pesquisa no seu conhecimento e mostrar que pode adicionar valor à empresa.

Dinamizar

Não seja um espetador na entrevista, um mero recetor das perguntas do entrevistador. Dinamize a entrevista de emprego. Fale com um sorriso no rosto e sem medo. Demonstre que é uma pessoa proativa.

Classe

Demonstre classe de início ao fim da entrevista. Não fale mal dos antigos empregadores. Aguente a curiosidade sobre pagamentos e férias. Não se abra com o entrevistador como se ele fosse um velho amigo. Prove que é um profissional que se pode integrar na empresa rapidamente.