6 Formas de Fazer Pausas no Trabalho Caseiro

Não menospreze a importância de fazer pausas no trabalho. Precisa de fazer pausas no trabalho para descansar e para não comprometer a qualidade do seu trabalho, entre outras razões que lhe dizem para fazer mais pausas durante a dura labuta.

Se trabalha por casa, estas são 6 formas de pausar o seu trabalho.

Tarefas caseiras

Faça pausas de hora a hora, por exemplo, e realize pequenas tarefas caseiras, como colocar a roupa a lavar ou secar, lavar a loiça, dobrar roupa, fazer a cama, etc.

Alimentação

Alimente-se de duas em duas horas. Deixe os snacks longe de si para se obrigar a movimentar. Existem muitos perigos em trabalhar muito tempo sentado ou na mesma posição. Faça uma pausa a meio da manhã para café e a outra a meio da tarde para chá.

Exercício físico

Se estiver a cair no cansaço pode fazer uma pausa para exercício físico. Nem precisa de sair de casa. Pode fazer alongamentos e um certo número de abdominais ou flexões de duas em duas horas, a título de exemplo.

Procrastinação

Limite a sua procrastinação a cinco minutos por hora. Visite as redes sociais e a caixa de email nestes seus cinco minutos de diversão.

Olhar pela janela

Para poupar a visão e para ganhar inspiração, olhe de vinte em vinte minutos para algo a vinte metros de si através da janela. Respire profundamente. Volte a trabalhar.

Falar com as pessoas

Se o trabalho não estiver a ser produtivo, fale um pouco com outras pessoas que estejam por perto ou online, para desanuviar as ideias. Veja os sinais de que está a trabalhar há muito tempo e de que precisa de uma pausa.

Conheça mais dicas para o trabalho em casa.