6 Formas de Cortar o Currículo

São 6 dicas para diminuir o tamanho do seu currículo para apenas duas ou três páginas. Lembre-se que o recrutador não vai gastar mais do que um ou dois minutos a ler o seu currículo, olhando apenas para algumas coisas. Seja breve no seu curto tempo de antena. O seu anúncio publicitário deve ser apelativo.

Retirar informação irrelevante

Para reduzir o tamanho do currículo deve cortar informação menos importante como os empregos de curta duração (no caso de deter já uma boa experiência profissional) e os trabalhos mais antigos. Reveja 10 coisas a retirar do currículo.

Mudar de modelo

Escolha um modelo diferente para o seu currículo que lhe permita jogar com a quantidade de informação colocada no currículo.

Fazer um currículo criativo

Faça um currículo criativo que dispense muitas palavras. Aposte em vez no valor das imagens.

Alterar tamanhos

No currículo europeu normal pode reduzir um pouco o tamanho de letra (ou mudar a fonte) se necessitar mesmo de colocar determinadas informações. Também pode cortar nas margens do currículo para inserir toda a informação relevante. Preste atenção ao espaçamento entre parágrafos e linhas - estes permitem poupar espaço no currículo.

Informação por pontos

Resuma toda a informação do currículo. Coloque a informação por pontos. Uma marca para cada informação. Cada marca com uma linha de texto, ou no máximo duas.

Usar frases curtas

Edite também o conteúdo do currículo. Escreva frases sucintas ou transforme as frases em palavras chave. Coloque mais verbos e menos descrições. Dê ênfase à ação.