Confira 6 simples formas de cortar despesas sem mudar o seu estilo de vida e coloque-as em prática logo no primeiro dia da semana para notar diferença pelo final da mesma.

Fazer orçamento

Comece por fazer um orçamento para descobrir o quanto está a gastar e o quanto pode gastar todos os meses, nos diversos campos da sua vida.

Usar aplicações

A tecnologia é sua amiga. Sirva-se de aplicações para compras no supermercados, de aplicações para poupar dinheiro, ou de aplicações para controlar as despesas.

Utilizar cupões

Consegue-se poupar com cupões facilmente, já que estes dão acesso a descontos a compras obrigatórias. Não os usar é que é um desperdício.

Avaliar equipamentos

Primeiro deve avaliar a quantidade de luzes que consomem muita energia no lar. Quando passar no hipermercado durante a semana para fazer as suas compras semanais lembre-se de comprar o número de lâmpadas económicas devido.

Fazer marmita

Se levar comida de casa para o trabalho consegue poupar dinheiro e escapar às refeições menos saudáveis dos restaurantes. Dá trabalho é certo, mas tem vantagens importantes.

Comprar usado

Algumas coisas podem ser compradas usadas. Não pense que o usado é sempre mau e que tem de comprar sempre tudo novo.