Alguns comportamentos afetam a carreira profissional sem uma pessoa sequer se aperceber de os cometer. Estes são 6 erros no trabalho aos quais deve prestar atenção.

Vestir-se fora do contexto

Cada tipo de empresa tem um código de vestuário. Se desrespeitar este código, estará a passar a mensagem de que você não está à altura da empresa.

Não se importar

Só se importa com o seu salário e em fazer o seu trabalho? Lembre-se que o trabalho dos outros depende do seu. Coloque paixão naquilo que faz e não faça só por fazer.

Negligenciar a componente online

Tenha cuidado com as fotos que publica nas redes sociais (ou que colocam de si) e com aquilo que escreve. Alguma coisa mais comprometedora ou mal interpretada pode colocá-lo em maus lençóis.

Ainda online deve alargar a sua rede de contactos ao máximo. Nunca se sabe onde espreita uma nova oportunidade de trabalho ou de negócio.

Pesquisar pouco

Pediram-lhe para fazer uma tarefa e você começa na hora? Parece que está a proceder de forma correta mas na verdade não está. Primeiro deve pesquisar bem sobre o assunto e ponderar como fazer o trabalho devidamente.

Dizer sim a tudo

Cada pessoa deve ter a certeza do quanto pode dar de si e do quanto não pode dar. Não diga que sim a todos os projetos e tarefas que lhe são propostas. Fazer trabalho extra é importante para empresa mas não deve nunca comprometer a qualidade do trabalho que está a fazer.

Não ajudar

Por outro lado, se não ajudar quem lhe pede uma mão, então será visto negativamente. Lembre-se que a empresa é uma equipa e isso significa trabalhar em conjunto. No futuro pode ser a sua vez de precisar da ajuda dos outros.

Fique também com as perguntas que deve fazer todos os dias no trabalho.