Se é um viciado em trabalho tem de aprender a desligar-se das preocupações e a relaxar nas férias. Há um tempo para tudo. As férias são o seu tempo de relaxar. Não encare isto como uma obrigação mas sim como um prazer.

Sair da rede

O cérebro precisa de descanso de todas as solicitações e atualizações no mundo digital. Comece por deixar de visitar as redes sociais, ver os emails e nem sequer ligar os aparelhos eletrónicos nos primeiros dias de férias. É necessário algum tempo para se desligar da tecnologia. Veja como tirar umas férias digitais.

Mudar hábitos

Retire o alarme do telemóvel ou do relógio despertador. Deixe de olhar para o relógio com frequência. Tem de quebrar com a rotina e fazer novos planos para os seus dias de férias ou simplesmente deixar-se ir na corrente dos dias sem nada para fazer. Programe o seu cérebro para fazer novas coisas todos os dias.

Ler ou meditar

Leia matérias do seu interesse ou livros completamente opostos à sua realidade. Tanto pode aprofundar os seus conhecimentos numa área como fugir ao mundo real e refugiar-se na fantasia e ficção.

Pratique meditação para abrandar o seu ritmo de vida e relaxar, permanecendo feliz com tudo o que já alcançou.

Fazer atividades diferentes

Como vimos, um truque para relaxar nas férias é fazer algo diferente do habitual, ajudando a rejuvenescer os neurónios. Assista a um festival de verão, faça voluntariado, pratique desportos radicais, visite um novo destino, etc.

Fazer exercício

Se praticar desporto estará a puxar pelo corpo e a libertar endorfina no cérebro, ganhando em bem-estar.

Fazer uma dieta equilibrada

Não descuide porém a alimentação. Não abuse dos fritos, refrigerantes e álcool. Permita ao seu corpo e à sua mente descansar de alimentos pesados. Opte por manter uma dieta saudável e equilibrada. As suas forças sairão redobradas pelo final das férias.

Espreite como voltar ao trabalho sem stress.