Veja como comprar uma casa mais barato, através de 6 dicas para poupar ao comprar casa.

Condições de financiamento

Consulte o seu banco e informe-se sobre a eventual existência de condições especiais de financiamento. Faça simulações de empréstimos em diferentes bancos para encontrar um mais vantajoso, negoceie o spread com o seu próprio banco e esteja atento a todas as ofertas financeiras e aos incentivos à compra existentes.

Analise bem as taxas de juro oferecidas e tenha a TAEG como referência na comparação de empréstimos.

Comprar casa ao banco pode ser a opção mais barata.

Crédito habitação

Antes de avançar para um financiamento, tenha em conta que os encargos com todos os créditos idealmente não devem exceder 33% do seu orçamento mensal.

Se possível, dê uma boa entrada no crédito habitação. Quanto mais elevado for o montante da entrada inicial para a casa, menor será a prestação e os encargos do crédito.

Casa penhorada

Equacione comprar uma casa penhorada pelo banco, já que os seus clientes desfrutam de condições especiais de financiamento para a aquisição de um imóvel detido por este.

Leilões de imóveis

Esteja atento a leilões de imóveis das Finanças, onde poderá encontrar interessantes oportunidades de negócio.

Dimensão ideal

Não pense em comprar uma casa demasiado grande para as suas necessidades, evitando assim possíveis endividamentos. Escolha uma casa de dimensões proporcionais às suas necessidades.

Mobília

Se comprar casa mobilada, tente saber por quanto ficaria a compra da casa sem os móveis, pois poderá sair mais barato comprar os móveis à parte.

Preste atenção aos sinais negativos na compra de uma casa.

Se estiver com dificuldades em reunir rendimentos, espreite como poupar dinheiro para comprar casa.