6 Dicas para atualizar o currículo

Pode atualizar o currículo de forma simples, inserindo cargos, trabalhos e datas. Mas também pode esculpir o seu currículo, olhando para ele com minúcia, tornando-o mais agradável aos olhos do recrutador. Estas são dicas para a segunda possibilidade.

1. Atualizar todas as informações

Tenha o cuidado de verificar todas as informações do currículo, como o contacto telefónico e o email. Atualize as informações ao máximo e não se limite a inserir mais uma linha no currículo por cada trabalho desempenhado.

2. Cortar nos empregos antigos

Para não tornar o currículo demasiado longo pode cortar na educação mais antiga ou nos trabalhos mais longínquos, sem interesse para o recrutador. Veja 6 formas de cortar no currículo.

3. Inserir links

Insira links para o seu perfil do LinkedIn ou para o seu portefólio online. Os links estão entre as coisas que os recrutadores gostariam de ver mais nos currículos.

4. Colocar as tarefas primeiro

Para fazer uma ponte entre antigos empregadores e a nova empresa, coloque o que de melhor fez no topo do currículo, na parte principal, que vai ser lida mais rapidamente pelo recrutador. O recrutador ficará a par do que consegui fazer por outros e do que é capaz de fazer agora por ele.

5. Adicionar detalhes às tarefas

Além de mencionar as principais tarefas desempenhadas nos últimos empregos, coloque referências específicas às conquistas e aos resultados positivos que conseguiu. Mostre o que pode dar à empresa.

Pode escolher um modelo de currículo que destaque as tarefas.

6. Ler e reler o currículo

Aproveite que está a atualizar o seu curriculum vitae para verificar possíveis erros ortográficos e abreviaturas. Retire estas falhas do seu currículo imediatamente.

Além do currículo, tem de atualizar todo o seu processo de candidatura de emprego.