6 Cuidados a ter ao criar o seu site de negócios

Se pensa criar um site de negócios para aumentar o volume de vendas da sua empresa, deve considerar alguns aspetos importantes.

1. Fazer um planeamento

Deve planear a criação de um site como se de uma empresa se tratasse. Pense nos custos de criação e manutenção do site, assim como nos custos com o stock e com os envios.

2. Ser atrativo mas intuitivo

O site deverá reunir duas características essenciais: ele terá de ser intuitivo e visualmente atrativo para o utilizador. A página virtual do seu negócio deve apresentar informações básicas, que possam ser facilmente encontradas pelo utilizador/consumidor.

Um site de comércio eletrónico deve permitir que o utilizador consiga realizar diferentes operações de pagamento, em segurança.

3. Estar em constante atualização

Ter um site desatualizado pode ser pior do que não ter um site, já que passa uma má imagem profissional. Mantenha os contactos da empresa atualizados, tal como os seus produtos/serviços e informações.

4. Ter alguém que faça a gestão

Um site de negócios deve ter pessoas responsáveis pela sua gestão. Além de precisar de ser constantemente atualizado, é necessário também confirmar pagamentos e responder a encomendas.

5. Comunicar com os clientes

O seu site não é algo que uma vez criado fica logo esquecido, parado a um canto na internet. Não, ele gera interatividade, criando comunicação com os clientes. Será preciso responder a e-mails e contactos. Se possível, coloque uma janela de chat no site, para responder rapidamente aos clientes.

6. Ligar o site às redes sociais

Caso o seu site esteja nas redes sociais, com destaque para o Facebook, ele criará também um laço mais forte junto do consumidor e proporcionará uma divulgação mais eficiente dos seus produtos/serviços.

Veja o que precisa para se lançar no e-commerce.