6 compras que lhe poupam centenas de euros

Às vezes investir é o melhor que há a fazer para poupar. Parece um contrassenso, mas largar os cordões à bolsa de uma vez permite poupar lentamente (e enormemente) com o passar do tempo. Para contextualizar esta afirmação ficam 6 exemplos de compras que lhe poupam muito dinheiro com o andar do tempo.

Computador

Um computador é uma compra que se paga a si mesma rapidamente. Se pensa trabalhar como freelancer, ter um computador é essencial para o seu negócio. Mal receba um ordenado, a compra está paga.

Bicicleta

Hoje em dia até os transportes públicos estão caros. O que compensa nos dias de hoje é ir de bicicleta para o trabalho e não utilizar um veículo motorizado próprio ou coletivo. Pode até parecer-lhe uma ideia utópica, mas não ter de pagar a manutenção do carro, os impostos, o seguro, a inspeção, o combustível e o estacionamento, poupa-lhe milhares de euros por ano.

Máquina de café

Se toma um simples café por dia, ao fim de um ano gastou mais de 200 euros em café. Com este dinheiro comprava uma máquina de café mais as respetivas cápsulas, e ainda ficava com dezenas de euros no bolso.

Termóstato programável

Pode poupar centenas de euros se instalar um termóstato programável em casa. Assim não há desperdício de energia para o aquecimento ou o arrefecimento do lar.

Filtro de água

Se gasta um bom dinheiro em água também lhe compensa comprar um filtro de água potável para o seu lar. Simultaneamente conseguiria ajudar ao meio ambiente com esta opção.

Bimby/Yammi

Comprar uma máquina para fazer as suas refeições é dispendioso mas permite-lhe poupar ao longo do tempo. Não gasta no restaurante, não precisa de encomendar comida, nem precisa de comprar determinados alimentos.

Se quer poupar ainda mais, leia ainda: