Estas são 6 razões para a promoção lhe fugir no trabalho. Tenha em atenção que alguns comportamentos lhe impedem de conseguir uma promoção no trabalho.

Garantir serviços mínimos

Uma das razões para não conseguir uma promoção por culpa própria é garantir apenas os serviços mínimos. Se fizer sempre as mesmas coisas todos os dias e se fizer unicamente aquilo que é esperado de si, sem se esforçar mais um bocado para ir além do básico ou para melhorar os resultados, então não se pode queixar por não conseguir uma promoção.

Falta de promoção

Pode até ter obtido bons resultados várias vezes nos últimos tempos, mas o seu patrão tem muito em cima da mesa para lidar. Caso não promova o seu próprio trabalho, o seu chefe pode nunca ter conhecimento dos seus bons resultados, ficando assim a promoção encerrada na gaveta.

Silêncio

Não tenha medo de falar com os seus superiores. O seu silêncio só o prejudica. Sempre que existir algum problema, comunique-o. Se receber outra proposta de emprego, confidencie a mesma aos seus superiores.

Não inovar

Você faz bem o seu trabalho. Mas é sempre possível melhorar e fazer melhor. Tente aceitar as críticas que recebe e perceber o que pode mudar para trabalhar melhor, caso contrário pode afundar-se na invisibilidade.

Não ajudar

Se for um trabalhador que só quer saber do seu trabalho, não terá muitas hipóteses de ser promovido. Procure ajudar os outros e resolver problemas comuns para o seu contributo ser mais relevante na empresa.

Não pedir mais trabalho

Peça novas tarefas sempre que achar que já domina perfeitamente as que lhe foram atribuídas. Proponha novos projetos a realizar. Demonstre iniciativa se realmente deseja uma promoção.