As coisas que as pessoas fazem por dinheiro são muito variadas. Trabalhar é uma delas. Mas quais são as coisas mais estranhas que as pessoas fazem para poupar dinheiro? Estas são algumas das hipóteses.

Arrancar dentes em casa

Já deve ter visto vídeos na internet ou ouvido falar de casos de pais a arrancarem dentes aos filhos na maçaneta da porta, entre outros métodos. Para poupar no dentista aplicam-se todo o tipo de ideias.

Tomar banho poucas vezes

Poupar água é importante mas manter a higiene também. Quem quer poupar em água pode experimentar tomar banho de água fria ou estratégias menos drásticas para poupar água.

Percorrer grandes distâncias

Comprar combustível em Espanha por ser mais barato não compensa a quem vive longe de Espanha, por exemplo. Quem se desloca de carro a um hipermercado mais longínquo para poupar apenas alguns cêntimos em certos produtos acaba também por gastar mais em combustível.

Vasculhar caixotes de lixo

É verdade que os restaurantes, pastelarias, cafés e supermercados deitam fora comida ainda em condições mas procurar comida nos caixotes de lixo provoca infeções e outros problemas de saúde. Vidros partidos, químicos e salmonelas são acompanhamentos que podem vir com a comida.

Desviar sinal do vizinho

Um vizinho que tenha sinal de satélite ou cabo pago em casa pode patrocinar sem saber os vizinhos. O mesmo acontece com a internet.

Comprar mobília usada

Ao comprar cadeiras, sofás e colchões usados a pessoa está a sujeitar-se a trazer para casa alguns inquilinos novos que não pagam renda: ácaros, pulgas e outras pestes. Se por um lado existem coisas que podem bem ser compradas usadas, outras coisas devem ser sempre compradas novas.

Pesquise sobre métodos de poupança realmente eficientes no Economias. Temos dezenas de artigos sobre poupança para si.