Caso se encontre de momento entre dois empregos, este artigo é para si. Estas são as sugestões do Economias para aproveitar este momento de passagem entre empregos da melhor forma.

Saiba como comunicar a saída de emprego.

Pausa

O ideal é fazer uma pausa entre trabalhos, no mínimo de uma semana. Tem de se desligar do antigo emprego e de carregar as energias para o próximo. Relaxe por um pouco, enquanto não se atira de cabeça a um novo emprego. Viaje, saía do seu meio habitual por um pouco.

Cumprir tarefas

Aproveite esta pausa para concretizar tarefas em falta. Assim conseguirá entregar-se de mente mais aberta e tranquila ao novo emprego. Faça exames à sua saúde, termine os arranjos que começou por casa, cumpra alguma promessa que fez, etc.

Manter o contacto

Ligue-se aos antigos companheiros de trabalho no LinkedIn. Não perca a sua rede de contactos de vista. A nível social, também se deve ligar aos amigos, que provavelmente negligenciou durante o tempo de trabalho. Aproveite esta pausa para estar com os amigos e com a família.

Atualizar currículo

Atualize o seu currículo enquanto tem ainda todas as tarefas realizadas frescas na mente.

Pesquisar empresa

Prepara-se para a nova realidade de emprego. Pesquise sobre a empresa e sobre a indústria em que ela opera. Treine a sua integração ao novo trabalho.

Configurar horário

Reconfigure o seu horário pessoal e familiar tendo em vista o novo trabalho. Esta é a hora do planeamento e da organização do seu futuro próximo. Comece a deitar-se mais cedo, se o novo horário de trabalho o obrigar a acordar mais cedo do que anteriormente.

Constante os 4 custos a ter em atenção com o novo emprego e os erros a não cometer no novo emprego.