Estas seis apps vão ajudá-lo a realizar uma poupança maior todos os meses, de acordo com diferentes tipos de despesas. Faça download para smartphone ou tablet e comece hoje a poupar mais dinheiro e a fazer uma boa gestão do orçamento familiar.

1. Groupon

Os sites de descontos são uma ótima forma de poupar dinheiro, apresentado campanhas com promoções em diversas áreas como lojas, serviços, restaurantes, hotéis, viagens, decoração e muitas outras propostas. A app do Groupon é gratuita e está disponível para Android e iOS.

2. WhatsApp

Já não precisa de gastar dinheiro para comunicar com amigos que estão longe ou mesmo com os que estão perto de si. Com a WhatsApp pode falar com um ou mais amigos em simultâneo, através da rede 3G ou Wi-Fi. Disponível para Android, BlackBerry, iPhone e Windows Phone. A primeira anuidade é grátis.

3. Toshl Finanças

A Toshl Finanças é uma aplicação muito prática que permite gerir e controlar todas as despesas, realizar orçamentos e economizar dinheiro ao longo do mês. Aplicação grátis para iOS e Android.

4. Trivago

Antes de viajar, use a app Trivago. O maior site de procura de hotéis em todo o mundo, compara os preços de mais de 250 sites de reserva de hotéis e identifica qual a melhor proposta, de acordo com a pesquisa efetuada. Em média, o utilizador pode poupar até 35% na reserva do quarto de hotel. A app é grátis e está disponível para iOS e Android.

5. Skype

Para falar com quem está longe sem gastar um cêntimo, use o Skype (iOS e Android). Pode enviar mensagens, fazer chamadas telefónicas ou videochamadas. A aplicação é gratuita e funciona nos principais sistemas operativos.

6. Price Check da Amazon

Se faz habitualmente compras online, o Price Check da Amazon é um instrumento gratuito que o vai ajudar a poupar dinheiro sempre que efetuar compras online. A funcionalidade principal da aplicação é comparar diferentes preços de um mesmo produto e poder efetuar a compra de imediato.

Conheça ainda 8 apps para poupar no supermercado.