6 Alternativas a um aumento salarial

Caso não possa oferecer um aumento salarial aos seus trabalhadores pode considerar outras opções.

Trabalhar em casa

A opção de trabalhar em casa agrada a determinados trabalhadores, sobretudo aos pais, que precisam e querem estar junto dos seus filhos pequenos.

Trabalhar num horário flexível

O horário de trabalho flexível é uma regalia para o trabalhador e traz vantagens também para o empregador. Pode deixar o trabalhador escolher um horário mais de acordo com as suas necessidades, trabalhando na empresa, em casa, ou nos dois intercalados.

Formação

A formação contínua de trabalhadores é um dever das empresas. Oferecer cursos e formações aos seus trabalhadores é uma forma de investir neles e também de recompensar os seus esforços, quando numa área a gosto destes.

Infraestruturas

A empresa é uma segunda casa para o trabalhador. Melhorar as condições de trabalho traz benefícios não só para ele como para o empregador. Seja um novo escritório, ou uma simples cadeira nova, um monitor maior, uma sala de convívio com mais equipamentos, entre outros, tudo serve para espevitar a motivação do trabalhador.

Encontros

Oferecer jantares e promover outros tipos de encontros da empresa ajuda a fortalecer o espírito de grupo dos trabalhadores, além de serem pequenos mimos para estes.

Regalias

Existem regalias incríveis nas empresas. Na impossibilidade de os oferecer, fique com outras ideias de ofertas para os seus trabalhadores: prémios monetários do trabalhador do mês, carros de serviço, vales de oferta para gastar em determinadas lojas, viagens, bilhetes para jogos e concertos, etc. Tudo o que a empresa tenha facilidade em fornecer aos trabalhadores, e tudo o que estes apreciem, pode ser uma regalia interessante a oferecer.

Considere as alturas em que os trabalhadores merecem um aumento e também como negar um aumento salarial, quando este não é merecido.