O conforto é um das vantagens de um crédito náutico, mas existem outras vantagens a considerar. O crédito náutico é um produto específico ainda pouco comum no mercado, mas que lhe pode trazer realização pessoal.

Comprar uma embarcação, à vela ou a motor, para desporto ou apenas lazer ou mesmo comprar um posto de amarração é um luxo a quem nem todos se podem dar. Mas para os que viam neste investimento uma impossibilidade, eis que surgiram as ofertas de crédito náutico. Navegue nas vantagens deste produto para tornar o seu sonho realidade.

100% financiamento

Pois bem, se está decidido a comprar una embarcação mas não tem disponibilidade financeira para tal, saiba que recorrendo a um crédito náutico terá o problema resolvido. Nem sequer precisa adiantar qualquer montante, uma vez que estas linhas de crédito especializadas financiam a totalidade da compra.

Segurança

Ter um crédito náutico permite-lhe dormir mais descansado com a sua embarcação segura.

Prazo alargado, prestação menor

Como em qualquer crédito, as contas fazem-se depois à mensalidade a pagar. Para perceber se o investimento é, ou não viável. O crédito náutico também o poupa dessa dor de cabeça. O pagamento acaba por ser facilitado com prestações mensais mais baixas, uma vez que lhe permite o pagamento do capital emprestado até dez anos.

Taxas e impostos mais baixos

Por esta altura estará a pensar que alguns créditos pessoais lhe garantiriam as mesmas condições já citadas. Mas nunca esses empréstimos estariam sujeitos às mesmas taxas. Outro dos incentivos associados ao crédito náutico é exatamente a taxa reduzida aplicada pelas instituições.

O mesmo se aplica ao imposto mensal aplicado ao crédito náutico, regra geral também mais baixo do que o imposto associado a outros tipos de empréstimos.

Opção de escolha do seguro

Embora sendo obrigatória a subscrição de um seguro de vida, o cliente não fica limitado à instituição que lhe vai conceder o crédito náutico. Pode escolher outra companhia de seguros que lhe ofereça mais benefícios.

Fácil de escolher

Ao contrário dos restantes créditos, é mais reduzida a oferta das instituições ao nível do crédito náutico. Se pensa que é uma desvantagem, pense no que ganha em tempo ao pesquisar as opções disponíveis pata fazer simulações e decidir. O processo acaba por ser bem mais rápido até concretizar o seu desejo de aquisição de uma embarcação ou posto de amarração.

Além da aquisição, terá que pensar nos restantes custos associados à posse de um barco, por exemplo, o imposto de circulação para embarcações.

Veja como investir em produtos de luxo.