5 Sites com Oportunidades de Estágio

Para não perder tempo a navegar, siga as nossas sugestões de 5 sites com oportunidades de estágio. Há ofertas para as mais diversas áreas geográficas e de formação.

Estagiar.pt

O Estagiar.pt é um portal que congrega diversas oportunidades de estágio, podendo ser usado pelos candidatos a estágio assim como pelas empresas que desejem divulgar as suas ofertas a este nível. Inclui ainda informações acerca da legislação e dos programas de estágio existentes a nível nacional e internacional. O registo é gratuito.

Cidade das Profissões

Outro site com diversas oportunidades de estágio é o da Cidade das Profissões. A informação está dividida por diversas páginas, consoante de trate de programas de estágios nacionais ou internacionais, empresas nacionais e multinacionais com programas de estágios ou até estágios de verão. Além da listagem de oportunidades, o candidato fica a conhecer as condições de acesso e se é ou não remunerado.

Emprego & Estágios

No Emprego & Estágios também poderá encontrar algumas oportunidades de estágio, uma vez que o portal congrega informações divulgadas pelas empresas nacionais e estrangeiras, para as mais diversas áreas de formação. Não se trata aqui de ofertas próprias dos promotores, mas de congregar a informação disponibilizada pelas entidades.

Eurocid

Para procurar oportunidades de estágio na Europa, há que navegar pelo site do Eurocid – Centro de Informação Europeia Jacques Delors. Depois de entrar no portal basta selecionar a opção “Oportunidades - Estagiar” do lado direito e selecionar as oportunidades divulgadas.

Além destes sites, há outras oportunidades de estágio que são divulgadas na Internet. Seja pelas empresas, associações ou ordens profissionais ou pelas próprias universidades. Basta pesquisar de acordo com as áreas de formação ou de experiência.

BEP

No BEP - Bolsa de Emprego Público pode encontrar estágios destinados a desempregados de longa duração ou jovens à procura do primeiro emprego. É o site de ofertas públicas de emprego em Portugal.

Um estágio pode tornar-se num emprego. Saiba como passar de estagiário a efetivo.

Conheça ainda os melhores sites de emprego em Portugal.