6 Sinais que lhe Dizem que Está no Emprego Errado

Algumas pessoas têm a perfeita noção de que estão no emprego errado, enquanto outras simplesmente se mentalizam de que o trabalho é duro e de que é preciso sacrificar-se constantemente. Em todo o caso, estes são alguns sinais de que está no trabalho errado e de que algo deve ser feito para melhorar a situação atual.

Domingo à tarde dá calafrios na espinha

Se o seu domingo já é estragado pelo desconforto de mais uma semana de trabalho pela frente, então encontrou um primeiro indício de que está no emprego errado.

O único interesse no trabalho é o salário

Se a única motivação que encontra no seu trabalho é o dinheiro que recebe ao final do mês, deve ponderar bem o próximo emprego a conseguir. O recomendado é parar por um pouco para descobrir um emprego que faça de graça, encontrando assim a sua paixão e um trabalho que o motive a toda a hora.

O seu potencial está a ser desperdiçado

Quando se envereda por um trabalho para o qual se é sobre qualificado, mais tarde ou mais cedo (muitas vezes cedo) se perde o estímulo e a vontade de trabalhar.

Pesquisar ofertas de emprego

Se gasta tempo de trabalho à procura de outro emprego, é bastante óbvio que está descontente com o trabalho atual e de que está na hora de fazer a mala e de o abandonar.

Sonhar acordado com outra carreira

Canta a toda hora no escritório? Dá pontapés aos pneus dos carros na oficina? Prefere passar o dia a escrever do que a cortar cabelos? Se ambiciona ter outra carreira, o mais provável é que o seu desempenho na presente carreira se deteriore.

O emprego está a mudá-lo

Se está desconfortável na sua pele ao trabalhar e se o emprego atual o torna uma pessoa mais triste e constantemente preocupada, com coisas que até não consegue controlar, o mais indicado para si é parar e pensar no próximo passo a tomar na carreira.

Esse passo não precisa ser necessariamente a mudança de emprego. Antes dessa decisão, tente gostar mais do seu trabalho.